Nosso propósito

A Igreja Batista do Povo existe para glorificar a Deus através da obediência à suprema tarefa da igreja de formar discípulos fazedores de discípulos em todos os povos no poder do Espírito Santo.

Missão

A Igreja Batista do Povo tem como missão ser um canal da Graça de Deus para a transformação do homem, através do cumprimento da missão integral da igreja: ação missionária, ensino, discipulado e responsabilidade social.

Tema do Ano: OS DOIS TEMPOS DA IGREJA A IGREJA NA TERRA E A IGREJA NO CÉU

A Igreja de Cristo na Terra é o Espelho de Sua Igreja no Céu:  O Que Espelha sua Igreja?

A Bíblia chama a igreja de a família de Deus: – “Assim, vocês não são mais estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e membros da família de Deus” (Efésios 2:19, NAA).

Família “tanto no céu como sobre a terra” – “Por essa razão, eu me ponho de joelhos diante do Pai, de quem toda a família, nos céus e na terra, recebe o nome” (Efésios 3:14,15).

Cristo, portanto, tem uma família no céu (igreja triunfante) e uma família na terra (igreja

militante). Temos, pois, a certeza que uma vez que pertencemos a Cristo, somos d’Ele tanto na terra como céu; somos eternamente d’Ele;

De fato, uma das verdades mais gloriosas e reconfortantes na Escritura é a garantia de que, ao deixarmos este corpo, estaremos com o Senhor no céu:

2Coríntios 5.8 “Sim, temos tal confiança e preferimos deixar o corpo e habitar com o Senhor”.

1Tessalonicenses 4.16,17 “Porque o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor”.

A Bíblia também diz que a igreja em todas as gerações (triunfante e militante) deve glorificar a Deus para todo o sempre:

Efésios 3.21 “a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por toda as gerações, para todo o sempre. Amém!”.

A Bíblia nos revela que o cabeça da igreja triunfante e militante, o seu Pastor, reina nos céus e tem todo o poder ali como na terra.

Efésios 1:19-23 “e qual é a suprema grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a Eficácia da força do seu poder. Ele exerceu esse poder em Cristo, ressuscitando-o dentre os Mortos e fazendo-o sentar à sua direita nas regiões celestiais, acima de todo principado, potestade, poder, domínio e de todo nome que se possa mencionar, não só no presente século, mas também no vindouro. E sujeitou todas as coisas debaixo dos pés de Cristo e, para ser o cabeça  sobre todas as coisas, o deu à igreja, a qual é o seu corpo, a plenitude daquele que a tudo enche em todas as coisas”.

Diz ainda que a igreja no céu é a mãe de todas as igrejas, somos espelho dela na terra:

Gálatas 4.26 “Mas a Jerusalém lá de cima é livre e ela é a nossa mãe”.

Enquanto aguardamos a nossa redenção nos cabe cumprir a nossa grande missão na terra, conforme Cristo mesmo nos comissionou Mateus 28.18-10 e ainda nos revestiu de autoridade e poder para podermos realizar esta tão grande obra Atos 1.8-2.21.